Show do iron maiden – Allianz Parque – São Paulo 26/03/2016

Então galera, eu fui pro show do iron maiden pela segunda vez.

Eu tinha visto o iron maiden a 5 anos atrás na turnê do the final frontier, muitos me perguntaram “porque ir no show do iron maiden de novo se eles tocam as mesmas musicas sempre?” Um dos primeiros motivos de eu ir novamente no show do iron maiden é que eles são foda ao vivo, é uma banda que me emociona e me arrepia só de escutar, o segundo motivo é que o novo álbum deles (the book of souls), está muito foda! O terceiro motivo é que o Bruce dinckison (o vocalista) quase morreu esses dias de câncer, ou seja, eu tinha que ver eles de novo!

O show foi realizado no dia 26 de março de 2016 no Allianz Parque, mais conhecido como o estádio do palmeiras, eu nunca tinha ido nesse estádio antes, e eu gostei muito da localização, ele fica a uns 15 minutos a pé da estação barra funda do metrô, e tem shopping perto, restaurantes e lojas, ao contrario do Morumbi que não tem nada perto.

Foi a segunda vez que eu fui a um show sozinha, eu estava morrendo de medo por ser mais longe de casa, mas deu tudo certo, não fui assaltada e estou viva! Também foi a primeira vez que eu fui de arquibancada em um show! Foi maravilhoso eu consegui chegar um pouco cedo no estádio e peguei um lugar muito bom na lateral do palco, eu tive uma visão igual das pessoas que estavam na grade da pista ou até melhor por ser um lugar mais alto.

Como eu estava sozinha, a internet foi a minha companhia, tinha wi-fi no estádio e eu fiquei postando algumas fotos no instagram e interagindo com os meus amigos no facebook e no whatsapp. Tinha até uma hashtag (#) que se você postasse uma foto usando ela, a sua foto aparecia no telão do estádio, e eu é claro, linda, maravilhosa e arrazando apareci no telão.

IMG_20160326_164953

IMG_20160326_171530

A primeira banda a tocar no estádio foi o The Raven age, a banda do filho do Steve Harris (baixista do iron maiden), é uma banda mais ou menos, deu pra curtir um pouquinho.

Setlist:

  1. Uprising
  2. Promised Land
  3. The Death March
  4. Eye Among the Blind
  5. The Merciful One
  6. Salem’s Fate
  7. Angel in Disgrace

IMG_20160326_204526

A segunda banda foi os tiozinhos do Anthrax! Mano eu gosto muito, mas muito mesmo do Anthrax, quando eles entraram no palco eu pirei muito! Cantei todas as musicas, gritei, balancei a cabeça. Eles são incríveis ao vivo, o vocalista que eu esqueci o nome, mas eu o chamo de o “chitãozinho do metal”, canta muito! Ele tem uma voz muito poderosa. O show teve uma apresentação especial do Andreas kisser (guitarrista do sepultura), e ele tocou um pedacinho de uma musica do sepultura que levou todo mundo a loucura.

Setlist:

  1. Caught in a Mosh
  2. Got the Time
  3. Antisocial
  4. Fight ‘Em ‘Til You Can’t
  5. Evil Twin
  6. Medusa
  7. Breathing Lightning
  8. Indians (with Andreas Kisser) (with “Refuse/Resist” by Sepultura snippet)

Por fim veio o iron maiden a banda principal, como sempre a apresentação deles foi muito foda, eles tocaram bastante musicas do novo disco, e claro os clássicos que não podem faltar.  O Bruce Dickinson canta muito! Eu chorei no show da mesma forma que eu chorei no primeiro show deles a 5 anos atrás, assim como no anthrax, eu cantei, pulei, gritei e dancei! Foi muito incrível e emocionante como sempre.

Setlist:

  1. If Eternity Should Fail
  2. Speed of Light
  3. Children of the Damned
  4. Tears of a Clown
  5. The Red and the Black
  6. The Trooper
  7. Powerslave
  8. Death or Glory
  9. The Book of Souls
  10. Hallowed Be Thy Name
  11. Fear of the Dark
  12. Iron Maiden
  13. Encore:
  14. The Number of the Beast
  15. Blood Brothers
  16. Wasted Years

Eu peço desculpas pra vocês por não ter muitas fotos, e pelas poucas fotos que eu tirei estarem com uma qualidade ruim, é que eu não podia entrar com a minha câmera no show e eu tive que tirar as fotos com o meu celular.

É isso ai! Até o próximo post.

Leave a Reply