Como eu comecei a tocar violão/guitarra?

Olá! Hoje vou contar um pouco como eu comecei a tocar!

Tudo começou com o Guitar Hero! Parece estranho, mas foi assim mesmo que comecei! Eu Adorava esse jogo! Muito mesmo! De coração!

Pra quem não conhece o Guitar Hero é um jogo simulador de guitarra, a gente apertava as cores de acordo com o ritmo da guitarra e quando a gente errava ficava tudo desafinado e o publico do show vaiava.

Eu viajava muito jogando esse jogo, eu levava muito a sério a minha banda do Guitar Hero e queria sempre estar acertando mais as cores pra ficar cada vez mais perfeito o som da musica e ganhar mais pontos.

Chegou uma hora que eu coloquei o Guitar Hero de lado e disse “Agora eu quero aprender a tocar guitarra de verdade!”, foi ai que eu comecei a correr atrás e perguntar pras pessoas e pedir pros meus pais…

Meus pais foi o processo mais difícil! Eles não me levavam a sério, eu pedi um violão pra eles e eles não queriam me dar! Ficavam falando “Pra que você quer um violão? Você nem sabe tocar!”, “Eu não vou te dar um violão pra você deixar jogado no seu quarto!”, e muitos outros blábláblás!

Me matriculei em um curso de violão no CEU que tem aqui perto de casa, mas como eu sou muito azarada as aulas não duraram muito, pois o professor saiu e não teve outra pessoa pra substituir ele. Eu lembro que só participei de umas 4 aulas, aprendi uns 3 acordes e nunca mais!

Depois de muita insistência, só no meu aniversário de 15 anos eu ganhei um violão dos meus pais!

E aqui já vai uma dica muito importante, se você tem um sonho ou quer muito alguma coisa, persista! Nunca desista! Pois um dia isso chegará! E chegou! Meu violão lindo! Amo muito ele!

foto-velha

Uma foto velha minha com 15 anos
 

Continuando a história… Depois que eu ganhei o violão eu já não lembrava mais nada das aulas do CEU pois já tinha se passado anos! Ai eu fui correr atrás sozinha mesmo pra aprender! Pesquisando na internet e perguntando pras pessoas, eu tenho um primo que ele sabe tocar um pouco e ele morava perto da minha casa, e eu ia na casa dele e ele me ensinava o que ele sabia e ele me ajudava a afinar o meu violão. Eu tinha uns amigos na escola também que me ajudavam e me davam algumas dicas, e também fui pesquisando muito na internet e fui aprendendo!

A segunda dica que eu dou é que (pela minha experiência) a pessoa tem que ter o instrumento pra poder praticar em casa a hora que quiser e quando quiser, eu acho que não adianta você fazer umas aulas em algum lugar e não ter o instrumento pra praticar em casa, você acaba esquecendo ou não aprendendo direito.

Umas das maiores motivações que eu tive foi realmente meus colegas da escola! A gente levava o violão pra escola nós trocávamos experiências e tocávamos juntos (o que era o mais legal), e também acabava me motivando aprender mais musicas. Eu até comecei uma banda com uns garotos da escola! Era muito divertido!

Só com 19 anos eu comprei minha guitarra com o meu próprio salário!

A terceira dica é de como aprender pela internet! O Cifra Club me ajudou muito! Eles têm vídeo aulas ótimas e os professores são excelentes!

A outra coisa que me ajudou muito foi um Software chamado Guitar Pro. Ele mostra a cifra pra você e mostra direitinho em qual corda você tem que por o dedo e o ritmo que tem que tocar, e da pra você mexer na velocidade da musica pra começar a tocando bem devagar e depois que pegou o jeito vai pra velocidade normal da musica! Ele é bem legal!

E foi assim que eu aprendi! Comecei a mil! E depois com o tempo infelizmente eu fui abandonando… A gente sai da escola e começa a ter algumas responsabilidades como trabalhar e fazer faculdade, mas sempre que eu tenho uma folguinha eu tento tocar um pouco, pois é uma das coisas que eu mais amo fazer na minha vida!

Então é isso pessoal! Vocês sabem tocar algum instrumento? Como vocês começaram? Comentem ai .

Leave a Reply