A menina que roubava livros

a menina que roubava livros

Desde pequena sempre gostei muito de livros, eu era uma rata de biblioteca na escola, tanto que eu até sofri um acidente na biblioteca quando eu estava na sétima série, uma prateleira de livros caiu em cima de mim acredita!? Até hoje gosto muito de uma ler por isso resolvi criar um espaço aqui no blog pra contar sobre meus livros, mangás e quadrinhos favoritos e lidos.

Eu tenho este livro a muito tempo e nunca tinha lido ele, e este livro tem uma história comigo… Como vocês viram na foto ele tem tipo uma etiqueta da prefeitura porque quando eu estava no ensino médio o governo davam livros pra gente e todos os livros tinham esta etiqueta. Mas enfim, quando eu estava no terceiro ano nós ganhamos uns livros de poesia e o segundo ano tinha ganhado a menina que roubava livros e eu queria muito este livro e todas as pessoas que eu conhecia do segundo ano não queriam trocar comigo :( . Só depois que eu saí da escola e entrei pro Frei (uma escola técnica profissionalizante) eu conheci um garoto que tinha ganhado este livro quando ele estava no segundo ano e eu comentei com ele que eu queria e ele trouxe pra mim e me deu *-*.

Semana passada eu terminei de ler ele…  oh livro triste ein! Eu até chorei no trem indo pro trabalho.

É um livro narrada pela morte na cena da segunda guerra mundial, que mostra o sofrimento e as dificuldades de algumas famílias alemãs durante a guerra.

A morte conta a história de Liesel Meminger, no caminho pra casa de sua nova família (os Huberman) acontece uma tragédia, e foi ai que ela rouba o seu primeiro livro, ela ficou muito curiosa pra entender o que este livro dizia, seu pai adotivo Hans Huberman percebeu que aquele livro era especial pra ela e começou a ensinar a menina a ler, e ao decorrer do seu aprendizado ela foi adquirindo uma verdadeira paixão pelas palavras.

A família Huberman esconde no porão um amigo judeu que é perseguido pelo nazismo. O Max (o judeu) acaba fazendo uma grande amizade com a Liesel.

A menina se da muito bem com os Huberman, eles passam dificuldades juntos e guardam seus segredos familiares, seu pai Hans toca acordeon e a diversão da família é basicamente a música.

Liesel tem um amigo chamado Rudy que é apaixonado por ela, eles são melhores amigos, vão pra escola juntos, roubam juntos e ajudam um ao outro.

O livro começa triste e acaba triste ,mas eu gostei muito da história e se fosse pra dar uma nota pro livro daria um 7,5.

2 Comments on A menina que roubava livros

  1. Daniel
    1 de abril de 2014 at 18:12 (4 anos ago)

    Boa tarde Thayna.
    Ótima estória, eu assisti o filme há pouco tempo.
    Parabéns pelo blog.
    Abraços.

  2. Disney
    28 de junho de 2014 at 23:16 (3 anos ago)

    Thayna, mandou muito garota…. saudade de você…. bj grande

Leave a Reply